sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Passagem de Ano...Almártega



A Passagem de Ano decorreu numa antiga casa restaurada, situada numa quintarola.
A convite da jovem aniversariante, fui com a cara-metade e a mais nova, porque o do meio foi até à Nazaré com os seus amigos dar as boas vindas ao Ano Novo.
Todos os convidados, organizados, levaram um pouco de tudo: fêveras, costeletas, chouriços, salsichas frescas, alheiras, camarão, várias bebidas e doces à farta. O caldo verde foi feito na hora e todos participámos na confecção dos grelhados. Ficámos bronzeados a seco pelo calor do braseiro, com o aspecto daqueles que apresentam o curral de móimas.
Divertimo-nos, comemos, bebemos sem exageros, e às doze badaladas, estávamos preparados com as passas e os pedidos para 2009.
Atrás da casa, uma piscina natural onde todos estávamos dispostos a um mergulho mas, apesar da água não estar assim tão fria, apenas um teve a coragem de o fazer.

Passo a descrever a casa restaurada, porque vejo nela um estilo pouco vulgar: O exterior é original com telhado de duas águas; O seu interior é amplo; Um borralho ; A bancada de cozinha com a mesa, fogão e lava loiça, estão colocados ao centro, formando um único bloco; Ao fundo uma nova casa de banho; O quarto de dormir é aberto, ocupa todo o sótão, acessível através de uma bem estruturada escada de madeira; O tecto é rebocado e tem a forma do telhado .
Uma forma prática de restaurar o que é velho, tornando-o novo.

12 comentários:

Manuela Viola disse...

Um excelente 2009! Bjo.

Anónimo disse...

Oi, Amigo... Pelo visto foi belíssimo o teu primeiro sol de 2009!!! Adoro casas antigas restauradas... São de uma beleza nostálgica que me contagiam!!! Que seja muito feliz este Novo Ano para ti e os teus, viu!!! Beijo carinhoso no teu coração!!! Iza

Tiago R Cardoso disse...

Também gostaria de ir para um local desses.

LuzdeLua disse...

Que vontade de estar nesta casa.
Um feliz 2009 cheio de saúde, paz e felicidade a ti.
Um abraço com carinho e muitos bons desejos para 2009
Bjs

Elvira Carvalho disse...

Depois de uns dias de ausência, (desta vez foi o PC que foi para o hospital) estou de regresso.
Agradeço-lhe e retribuo os votos de bom 2009.
Um abraço e bom fim-de-semana

Mare Liberum disse...

Deve ter sido uma festa de arromba. Comida e bebida não faltaram, alegria havia-a em quantidade e a casinha era confortável.Livraste-te de uma boa gripe. O braseiro e a piscina ao ar livre não condizem.

Bom Ano, João!

Mil beijinhos

Anónimo disse...

Ainda bem que começou com festa e animação que continue o resto do ano assim com alegria.Continuação de bom ano para si e os batas brancas.

Daniel Costa disse...

Jo Ra Tone

Festa de Fim de Ano, de maneira especial. Normalmente, as despedidas do ano velhos, em ambientes assim, são as mais divertidas.
E, acabando hoje, dia de Reis, as Festas, desejo Bom Ano, com Bolo Rei.
Abraço,
Daniel

São disse...

Só bronzeados? ...E cheirosos, não? rrrsss

Se aceitar , algumas das romãs que lhe desejo o aguardam lá em casa.

Feliz Dia de Reis!

Carla disse...

pelo descrito parece-me que tiveste boas entradas...ainda bem que assim foi
beijos e um bom ano

Anónimo disse...

pa kem n keria ir...até gostou...kem seria de si sem mim...(fá menor)foi mt fixe, e a aniversariante ficou mais velha, o k n é bom...por acaso gostei bastante, entao e dp os penteados ainda animaram mais....:)
bom ano

Fá menor disse...

:)
linda noite...
linda aniversariante...
lindos penteados!
lol

Bjinhoooo